UEPA Prise e Prosel 2015 - Gabaritos da 1ª Etapa

Gabarito Oficial Provisório Prosel 2015 - 1ª Etapa / Prise Subprograma XVIII da Prova realizada em 16/11/2014 da Universidade do Estado do Pará
A primeira etapa para a conquista de uma vaga em um dos 22 cursos oferecidos pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) em 2015 ocorreu na manhã deste domingo, dia 16. Foram registrados 8.227 faltosos dos 74.537 candidatos inscritos para a primeira fase do Programa de Ingresso Seriado (Prise) e do Processo Seletivo (Prosel). São ofertadas 2.916 vagas distribuídas igualmente entre as duas modalidades de seleção.


Primeira etapa dos Processos Seletivos ocorre com tranquilidade

O exame deste domingo foi composto por 56 questões objetivas que testaram os conhecimentos gerais dos candidatos nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia.

O dia foi considerado tranquilo pela Diretoria de Acesso e Avaliação da Uepa. “Nós tivemos um processo normal, nada que comprometesse. Não tivemos muitos questionamentos por parte dos candidatos e está no nível de normalidade que a gente aguardava”. Durante a manhã, a falta de luz no centro de Belém obrigou a Uepa a tomar medidas emergenciais. “Nós tivemos duas escolas atingidas por esse problema: o Vilhena Alves e o Instituto de Educação do Pará (IEP). Em ambos entramos em contato com as coordenações dos locais de prova. No Vilhena Alves transcorreu normal, e a prova acabou no tempo previsto. No IEP, demos um desconto no horário de 15 a20 minutos, que foi o tempo de transferência de uma sala para outra”, explicou a diretora Léa Costa.

A segunda etapa será realizada nesta segunda, dia 17, e é composta por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, incluindo Língua Estrangeira, referentes ao conteúdo programático do segundo ano do Ensino Médio.

Na segunda fase, serão 60 questões objetivas de conhecimentos, incluindo Língua Estrangeira, gerais referentes ao conteúdo programático do segundo ano do Ensino Médio. Nesta ocasião, permanecem na disputa os candidatos do Prosel, com exceção dos faltosos, e mais os 14.562 inscritos apenas na 2ª etapa do Prise. A terceira prova ocorre no dia 7 de dezembro e é composta, também, por uma redação. Caso o candidato falte em qualquer uma das etapas dos Processos Seletivos é automaticamente eliminado.

Este é o primeiro ano em que a Universidade destinará 30% do total de vagas a alunos oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais em instituições particulares, localizadas no Pará, por meio de sistema de cotas sociais. Outra novidade apresentada pela Uepa é o Curso de Licenciatura Plena em Ciências Sociais, no município de Igarapé-Açu, com a oferta de 40 vagas, divididas entre Prise e Prosel. O profissional formado poderá atuar em escolas na educação básica lecionando disciplinas relativas às questões étnicas, multiculturais, movimentos sociais, regime de governo, entre outras temáticas relacionadas à Sociologia, Antropologia e Ciências Política.

FONTE: UEPA

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNEB Vestibular 2023

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

PREVUPE 2023