Celpe-Bras 1ª Edição 2017 - Resultado

Resultado da primeira edição de 2017 do Celpe-Bras

 Resultados Celpe-Bras 1 2017


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 10, e em seu portal, o resultado da primeira edição de 2017 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), que teve as provas realizadas entre 23 e 25 de maio. O participante pode acessar o seu resultado individual pela internet. 

A comprovação da certificação, com respectivo nível de proficiência obtido, é realizada por meio da certidão eletrônica que pode ser emitida também pela internet. Nesse mesmo local ela pode ser validada por protocolo eletrônico, caso necessário. A certidão eletrônica tem validade perante instituições nacionais e estrangeiras, bem como a via original ou a cópia autenticada da publicação do resultado final do exame no Diário Oficial.

Próxima – Já estão abertas as inscrições para a segunda edição anual do Celpe-Bras. Interessados devem se inscrever até as 23h59 de 23 de agosto. As provas da segunda edição do Celpe-Bras 2017 serão realizadas de 17 a 19 de outubro em 26 postos aplicadores no brasil e 56 no exterior. Podem participar estrangeiros ou brasileiros cuja língua materna não seja o português e que tenham escolaridade equivalente ao ensino fundamental no Brasil. Também podem se inscrever no exame aqueles que já têm o certificado e pretendem alcançar um nível de proficiência mais alto.

Celpe-Bras – O Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros confere o certificado brasileiro oficial de proficiência em português como língua estrangeira. Ao todo são quatro níveis de proficiência. Para obter o certificado o participante deverá alcançar, na parte escrita e na parte oral, pelo menos o nível intermediário. Quando o nível de proficiência em cada parte é diferente, prevalece o menor resultado. A proficiência é avaliada a partir do desempenho do participante em tarefas e em uma interação face a face que exigem compreensão escrita ou oral, além de produção escrita. Isso inclui práticas de uso da Língua Portuguesa que possam ocorrer no cotidiano de um estrangeiro que pretende interagir em português.



FONTE: MEC

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