Uepa Prise 2015 - Notas da 1ª e 2ª Etapas

Uepa divulga notas da 1ª e 2ª etapas do Prise
Resultados individuais já estão disponíveis aos candidatos que realizaram as provas em 2014. Outros dados estatísticos também foram apresentados aos representantes de escolas e cursinhos, durante reunião técnica promovida pela Diretoria de Acesso e Avaliação da Uepa

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) reuniu na manhã desta quarta-feira (29) com representantes de escolas do Ensino Médio para apresentar o resultado da primeira e da segunda etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise), cujas provas ocorreram em novembro de 2014.

Os candidatos interessados em consultar seu desempenho devem acessar o endereço www.uepa.br/daa/prise2015/ e ter em mãos o número de inscrição ou do documento de identificação. Com os resultados, os candidatos poderão analisar individualmente se continuam no Programa ou se optam por realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), já que a Universidade aderiu a esta mobilidade de ingresso.

Confira aqui: 

- Resultado 1ª etapa
- Resultado 2ª etapa
- Estatísticas - Escolas credenciadas

Na oportunidade foram mostrados também os resultados técnicos e estatísticos dos Processos Seletivos. Ano passado, a Uepa destinou 30% de suas vagas a alunos matriculados ou que cursaram o Ensino Médio em escolas da rede pública (municipais, estaduais ou federais), localizadas no Estado do Pará. A medida também abrangeu os candidatos matriculados ou que cursaram todas as séries do Ensino Médio como alunos bolsistas em escolas da Rede Privada no Estado. A decisão foi aprovada pelos integrantes do Conselho Universitário (Consun), por meio da Resolução nº 2719/14, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).}

“Estatisticamente, a implantação do sistema de cotas sociais foi um grande ponto positivo adotado pela Uepa. Das 2.916 vagas ofertadas nos Processos Seletivos de 2015, 1.422 foram contempladas por alunos da rede pública de ensino”, ressaltou a professora Lea Costa, da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA).

O edital para os Processos Seletivos de 2016 ainda está em fase de elaboração e discussão. Todas as ideias estão sendo documentadas para serem votadas na próxima reunião do Conselho Universitário (Consun), prevista para o dia 20 de maio.

Confira também as leituras obrigatórias 2016

Texto: Miguel Alves
 
FONTE: UEPA

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

ENEM 2022 - Resultado

UNESP Vestibular 2024

UFSC 2021

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

ENEM 2022 - Resultado