IFPE Vestibular 2015 - Aprovados

Vestibular IFPE 2015

IFPE divulga listão do Vestibular 2015

A espera dos candidatos que concorreram a uma das 5.247 vagas nos cursos Técnicos e Superiores do IFPE acabou. O listão do Vestibular 2015 foi divulgado nesta segunda-feira (15), ao meio-dia, no Campus Recife, localizado na Cidade Universitária.

MATRÍCULA - Os candidatos aprovados na primeira entrada devem ficar atentos ao período de matrícula, que já se inicia no dia cinco de janeiro. As datas variam de acordo com os cursos e os campi onde são oferecidos. Já as matrículas nos cursos de segunda entrada começam no mês de junho. Todo o cronograma encontra-se disponível no Manual do Candidato, no site: www.cvest.ifpe.edu.br

No ato de matrícula, os feras devem apresentar toda a documentação exigida no edital: carteira de identidade; foto 3x4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Os futuros estudantes dos cursos superiores e técnicos subsequentes devem entregar também o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar. Na ausência de tais documentos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Proeja e Integrado. A diferença é que estes devem apresentar a documentação relativa ao Ensino Fundamental.

Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar os cuidados com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio (no caso dos cursos superiores e técnicos subsequentes) ou Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrado e Proeja) em escola pública. Para quem optou pela cota social, exige-se ainda a comprovação de um rendimento familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A lista completa de documentos exigidos também pode ser consultada no Manual do Candidato, pagina da CVEST.

Quem não teve o nome contemplado no primeiro listão, deve ficar atento às reclassificações que serão publicadas sempre 48 horas após a data de realização de matrícula. Para o segundo semestre de 2015, serão ofertadas mais 2.160 vagas em cursos técnicos subsequentes pelo SISUTEC e outras 382 vagas em cursos superiores pelo SISU. Ambos os sistemas levam em consideração a nota do Enem.

Confira o listão completo clicando AQUI.
 
FONTE: IFPE

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNEB Vestibular 2023

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024