PUC Minas - Vestibular 1º 2015: candidatos à RMBH farão provas neste domingo, 19 de outubro

Os 14.181 candidatos inscritos ao Vestibular PUC Minas 1º Semestre de 2015, pelo sistema de provas, para os cursos de graduação em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim e Contagem farão os testes neste domingo, 19 de outubro, das 13h às 18h. Os candidatos devem portar documento de identidade e o Cartão de Informação. A Comissão do Processo Seletivo orienta aos candidatos chegarem com antecedência mínima de 30 minutos, lembrando que neste domingo começa a vigorar o horário de verão.


O endereço e o horário dos testes constam do Cartão de Informação, que deverá ser impresso pelo candidato pelo site www.pucminas.br. Em caso de erro ou divergência de informações e dados no cartão, o candidato deverá entrar em contato com a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), organizadora do concurso, até hoje, 17 de outubro, pelos telefones (31) 3249-7403 e 3249-7404, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A novidade neste vestibular é a oferta do Curso de Relações Internacionais no campus Poços de Caldas, no Sul de Minas, no turno da tarde, com 60 vagas. Em Betim, na região metropolitana, os cursos de Enfermagem e Fisioterapia passarão a ser oferecidos no turno da manhã, com 60 vagas cada um. No campus Coração Eucarístico, o Curso de Filosofia, bacharelado e licenciatura, passa a ser ofertado no turno da manhã, com 50 vagas.

As vagas são para Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim e Contagem, campi do interior (Arcos, Poços de Caldas e Serro) e demais polos de educação a distância em Guanhães, Juiz de Fora, Pirapora e Teófilo Otoni.

Inscrições abertas pela nota no Enem

A PUC Minas oferece um total de 8.236 vagas neste processo seletivo, das quais 6.586 são para as unidades de Belo Horizonte e região metropolitana. Das vagas em oferta para cada curso, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que já se inscreveram para o processo seletivo por intermédio da realização de provas, e 15% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da média obtida no Enem. Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2009 a 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

Para aqueles que desejarem também concorrer nessa modalidade (Enem), aos cursos de graduação oferecidos em todos os campi e unidades da Universidade, as inscrições continuam abertas até esta terça-feira, 21 de outubro, pela internet no www.pucminas.br. O valor da inscrição é R$ 35.

Interior, EaD e graduação tecnológica

Para os campi do interior, polos de educação a distância e graduação tecnológica, os testes serão no dia 1º de novembro. Em caso de erro ou divergência de informações e dados no cartão, o candidato deverá entrar em contato com a Fumarc, até 30 de outubro, pelos mesmos telefones e horários.

Resultado

O resultado para os cursos da RMBH será divulgado até 4 de novembro, sendo que o de Medicina até 11 do mesmo mês. Para os campi do interior, polos de educação a distância e graduação tecnológica, até 14 de novembro.

Outras informações: (31) 3319-4444 e www.pucminas.br.
FONTE: PUC Minas

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024