Uepa Prise e Prosel 2015 - Solicitação de isenção de taxa de inscrição

Serão oferecidas aos candidatos do Prosel e do Prise 14.179 isenções. Podem solicitar a dispensa do pagamento da taxa estudantes ou oriundos de escola pública ou bolsistas integrais em escolas particulares, servidores da Uepa e seus dependentes legais, e pessoas com deficiência.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abrirá nesta terça-feira (06) o período para solicitação de isenção às taxas de inscrição nos Processos Seletivos 2015. Para o Processo Seletivo (Prosel), serão oferecidas 9.923 isenções, sendo 5.667 integrais e 4.256 parciais (50% de isenção). Para o Programa de Ingresso Seriado (Prise), serão disponibilizadas 4.256 isenções, entre elas, 2.128 integrais e 2.128 parciais (50% de isenção).


Para solicitar a dispensa do pagamento das taxas, os candidatos devem ser alunos ou terem cursado o ensino médio em escola pública ou ter estudado o ensino médio com bolsa integral em escolas particulares, ser servidores da Uepa ou dependente legal de servidores, e ser pessoa com deficiência, de acordo com a Lei nº 6.988, de 02 de julho de 2007.

A solicitação deve ser feita via internet pelo endereço http://www.prodepa.psi.br/uepa, acessar os links correspondentes à sua condição: “COMUNIDADE”, “SERVIDOR” ou “PESSOAS COM DEFICIÊNCIA”, das 14h do dia 06 de maio, às 23h do dia 30 de maio de 2014. Cada candidato terá direito a uma solicitação.

Obrigatoriamente, após o preenchimento do formulário, o candidato deverá imprimi-lo e entregá-lo juntamente com as cópias dos documentos comprobatórios citados no Item 4 do Edital, no período de 06 de maio a 04 de junho de 2014, de 8h às 14 h, nos seguintes locais:

Em Belém:

- Centro de Ciências Sociais e da Educação – (CCSE), Campus I –Trav. Djalma Dutra, s/n – Bairro do Telégrafo – Belém - Pará.
- Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - (CCBS) nos seus Campi: Campus II - Trav. Perebebuí, 2.623 - Bairro do Marco – Belém – Pará; Campus III – Av. João Paulo II, 817 - Bairro do Marco – Belém – Pará; Campus IV - Av. José Bonifácio, 1.289 - Bairro do Guamá – Belém – Pará.
- Centro de Ciências Naturais e Tecnologia - (CCNT), Campus V - Trav. Enéas Pinheiro, 2.626 - Bairro do Marco – Belém – Pará.

Nos demais municípios:

No campus da Uepa de Altamira, Barcarena, Cametá, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, São Miguel do Guamá, Tucuruí e Vigia, Unidade Regional de Educação (URE) nos Municípios do Estado, Escolas Sedes nos Municípios do Estado.

Os servidores da UEPA deverão se dirigir ao protocolo do seu local de trabalho.

A concessão das isenções será feita de acordo com a demanda e a análise da situação socioeconômica dos candidatos, informada por meio da documentação apresentada. A divulgação oficial do resultado será no dia 07 de agosto de 2014, até às 14 horas no site www.uepa.br. Após a divulgação, o candidato deverá imprimir seu comprovante de isenção e realizar sua inscrição no mesmo período que os demais candidatos, conforme o edital dos Processos Seletivos – Prise e Prosel a ser publicado até o dia 31 de agosto.

Confira:

Edital de isenção Prosel

Edital de isenção Prise
FONTE: Janine Bargas UEPA

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNESP Vestibular 2024

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

ENEM 2022 - Gabaritos

IFNMG PS 1/2023

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024