UEPA Notas da 1ª e 2ª Etapas do Prise

Uepa divulga notas da 1ª e 2ª etapas do Prise 

Resultados individuais já estão disponíveis aos candidatos. No próximo mês de maio, a Uepa realizará uma reunião-técnica para apresentar aos membros de escolas do Ensino Médio, os resultados técnicos e estatísticos dos Processos Seletivos 2014. 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga nesta quinta-feira (24), o resultado da primeira e da segunda etapas do Programa de Ingresso Seriado (Prise), cujas provas ocorreram em novembro de 2013.

Os candidatos devem acessar o endereço www.uepa.br ou paginas.uepa.br/priseeprosel e ter em mãos o número de inscrição ou do documento de identificação. Com os resultados, os candidatos poderão analisar individualmente se continuam nos Processos Seletivos da Uepa, por meio do Prise, ou se optam pelo Processo Seletivo (Prosel).



No próximo mês de maio, a Uepa realizará uma reunião-técnica para apresentar aos professores, diretores e representantes de escolas do Ensino Médio, os resultados técnicos e estatísticos dos Processos Seletivos 2014. Além disso, durante o encontro as instituições de ensino da rede pública e privada conhecerão os critérios e as metodologias de avaliação aplicadas nos Processos Seletivos da Uepa. Os representantes das escolas receberão também as senhas de acesso aos resultados gerais dos Processos Seletivos.

Confira aqui:

- Resultado 1ª etapa

- Resultado 2ª etapa

Processos Seletivos 2015

Os Processos Seletivos 2015 da Uepa estão marcados para os dias 23 e 24 de novembro e 14 de dezembro. O Prise é destinado aos candidatos que cursam o Ensino Médio. Já no Prosel, os candidatos devem ter concluído esta fase.

Na primeira etapa, os candidatos terão cinco horas para responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia.

A segunda etapa do certame é composta por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e Língua Estrangeira. Já na terceira e última fase dos Processos Seletivos 2015, os candidatos responderão a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos.

Neste ano, as leituras obrigatórias do Prise e do Prosel foram modificadas. Contudo, a alteração no conteúdo programático da disciplina Literatura foi a única mudança feita pela Uepa para a seleção de novos estudantes no próximo ano.A mudança foi baseada no conteúdo oficial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), aplicado aos alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino.

“Para o conteúdo de Literatura foram definidos exatamente quais os poemas de cada autor que deverão ser lidos, acrescido das obras de autores regionais, entre eles, José Veríssimo, publicada pela Editora da Uepa (Eduepa) em 2013, e o escritor Paes Loureiro”, destacou a diretora de Acesso e Avaliação da Uepa, Lea Costa.

Ainda de acordo com a DAA da Uepa, em cada fase da seleção serão usados textos dos três gêneros: lírico, épico e dramático. Todas as habilidades e competência foram adequadas ao novo conteúdo.

Confira aqui as leituras obrigatórias 2015
FONTE: UEPA
Texto: Ize Sena

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNEB Vestibular 2023

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024