UFJF - Resultados dos Pism I e II serão divulgados nesta sexta, dia 21/03/2014

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai disponibilizar nesta sexta-feira, dia 21, as notas dos candidatos dos módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). No total, os dois módulos totalizaram 16.239 inscritos. As notas serão divulgadas a partir das 11h no site do programa.

Segundo o diretor da Copese, José Maria Guerra, os alunos que desejarem entrar com recursos relativos aos resultados de suas provas devem redobrar sua atenção. Mesmo com a greve dos servidores técnico-administrativos da UFJF, as instruções do edital do Pism permanecem as mesmas. “Caso ocorra alguma mudança na data ou local para entrar com recursos, a informação será divulgada no site da Copese e da UFJF”, afirma Guerra. Para acessar o edital, clique aqui.

Os interessados em entrar com recursos devem comparecer ao atendimento de plantão da Central de Atendimento localizada no prédio da Reitoria da UFJF (em frente à sede), na segunda-feira, dia 24 de março, das 9h às 16h. Os pedidos de revisão devem ser realizados pelos próprios candidatos ou por intermédio de um procurador legitimamente representado, este último também sendo necessário caso o aluno seja menor de 16 anos.

Serão permitidos pedidos de revisões de, no máximo, dois conteúdos. Durante a realização do requerimento, será necessário o pagamento de uma taxa de R$ 22 referente a cada pedido. É assegurado pela Pró-reitoria de Graduação o julgamento do recurso dentro do prazo de 72 horas após a demanda de revisão.

Caso a reclamação do pedido registrado tenha sua procedência confirmada, o candidato em questão terá sua nota alterada, e o dinheiro da taxa relativo ao pedido será devolvido através dos dados bancários fornecidos por ele. Após os recursos serem analisados, as notas divulgadas podem aumentar, diminuir ou serem mantidas. Todas as alterações serão divulgadas no site do Pism.

Pism teve aumento de inscritos e queda de ausências

A UFJF disponibilizou 30% das vagas de ingresso de alunos para o Pism, que é realizado ao final de cada série do Ensino Médio do candidato, no período de três anos. Na edição do ano passado, as provas ocorreram entre os dias 15 e 17 de dezembro e, no total, o Pism contabilizou 19.997 inscritos, o que significa um aumento de 37% de inscrições em relação à edição do ano de 2012.

Já o percentual de candidatos ausentes e a quantidade de recursos relativos aos gabaritos das provas sofreram uma queda. Nos últimos três dias, 7% dos inscritos não compareceram, contra o índice de 8,1% do ano anterior, contabilizando 1.401 alunos faltosos na edição de 2013. A maioria dos ausentes pertencia ao Pism I, que contou com a falta de 999 candidatos. O segundo módulo ficou com 194 concorrentes a menos e, o terceiro, com 208.

Outras informações: (32) 2102-3911/3978/3979 (Central de Atendimento)

(32) 2102-3738 (Copese)
FONTE: UFJF

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNEB Vestibular 2023

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024