Uepa - Resultado dos Exames Habilitatórios de Música

RESULTADO DO EXAME HABILITATÓRIO DE LICENCIATURA EM MÚSICA

PROSEL 2014 - BELÉM

PROSEL 2014 - SANTARÉM

PRISE SUBPROGRAMA XV 3A ETAPA - BELÉM

PRISE SUBPROGRAMA XV 3A ETAPA - SANTARÉM

RESULTADO DO EXAME HABILITATÓRIO DE BACHARELADO EM MÚSICA - FUNDAÇÃO CARLOS GOMES

BACHARELADO EM MÚSICA (TODOS OS INSTRUMENTOS - BELÉM)


Exames Habilitatórios de Música divulgam resultados

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta terça-feira (29)no www.prodepa.psi.br/uepa, os resultados dos Exames Habilitatórios, obrigatórios aos candidatos que buscam ingressar no curso de Licenciatura em Música da instituição ou ainda no Curso de Bacharelado em Música da Fundação Carlos Gomes. Os resultados também estão disponíveis em listas afixadas no prédio da Reitoria e no Campus de Santarém.

No caso dos Processos Seletivos 2014 – Prise e Prosel, o candidato considerado habilitado continuará concorrendo ao respectivo curso. O inabilitado concorrerá a outra opção, escolhida no ato da inscrição.

Para os que concorrem a uma vaga em Licenciatura em Música, a próxima etapa é a realização das provas objetivas nos dias 24 e 25 de novembro, correspondentes à primeira e à segunda etapa dos Processos Seletivos da Uepa. A terceira e última está marcada para o dia 15 de dezembro. Em todas as etapas o candidato deverá responder a questões relativas às disciplinas ministradas em cada série do Ensino Médio. Na segunda etapa será incluída a língua estrangeira e, na terceira, a redação. Nos Processos Seletivos 2014, a Uepa oferta 3.106 vagas, distribuídas em 24 cursos de graduação.

Já a seleção do Bacharelado segue com a segunda etapa marcada para o dia 1 de dezembro, das 8 às 13h. Os candidatos farão uma prova de Redação e responderão a 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo um ponto cada, a partir de conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol).São ofertadas 36 vagas em 19 habilitações, neste, que é o primeiro processo seletivo da Fundação enquanto instituição de ensino superior. A procura dos candidatos foi maior para canto e violão, cuja concorrência é de 14 para uma vaga, cada uma.

Os Exames Habilitatórios foram realizados nos últimos dias 20 e 21 de outubro. O número de faltosos do Curso de Licenciatura nos dois dias de concurso foi de 235 candidatos de um universo de 515 inscritos. Já a seleção da Fundação Carlos Gomes registrou 35 faltosos dos 115 candidatos inscritos.Nas duas seleções, os candidatos testaram a habilidade prática diante da banca avaliadora, com a leitura musical e a execução de canto ou instrumento escolhido no ato da inscrição. Já no primeiro dia de prova, realizada no domingo (20), eles tiveram que responder a doze questões subjetivas sobre Escrita Musical, composta por um Ditado Rítmico-Melódico e Conteúdo Musical.

Tanto nos Processos Seletivos 2014 da Uepa quanto no concurso da Fundação, o Exame Habilitatório vale 30 pontos. O candidato foi considerado apto se obtive na prova, no mínimo, 20% do total de pontos. A pontuação do Exame será somada a pontuação das provas objetivas e de redação, para efeito de classificação final no curso e será apresentada ao lado da pontuação total (provas objetivas e de redação).
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas na última semana

UEG Vestibular 2023/1

UNEB Vestibular 2023

PREVUPE 2023

UFRR Vestibular 2024

IFPI Vestibular 2023/1

Postagens mais visitadas nos últimos 30 dias

UEG Vestibular 2023/1

UFG Vestibular 2010 - Correção online da primeira etapa

UNESP Vestibular 2024